sexta-feira, 2 de março de 2012

RACHA NA COROA DA MONARQUIA BRASILEIRA


De acordo com reportagem do Estadão, publicado no portal IG, a Presidente Dilma Rousseff está revoltadíssima com a “rebelião” da base aliada. Mas que rebelião é esta? Como o Palácio Real do Planalto a interpreta?


Bem, dentro do conceito da monarquia planaltiana, talvez rebelar-se seja o manifesto dos 45 Deputados Federais do PMDB, legitimamente eleitos pelo povo, no qual criticaram o PT. Rebelar-se, de acordo com o conceito político de Brasília (e incluo aqui o Congresso e o Palácio Real do Planalto) é 16 Deputados do PSB votarem contra os interesses do Palácio Real no que se refere aos fundos da Previdência. De acordo com a reportagem do Estadão, “O Palácio (REAL) do Planalto tomou o racha do PSB como uma afronta, deixando tontos os líderes do governo. 'Até agora não entendi o que houve com o PSB', desabafou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP)."

Diante dessa chamada “REBELIÃO MONÁRQUICA” a Presidente Dilma Rousseff, conforme o Estadão, procurou o REI LULA para pedir conselhos, e durante três horas demonstraram preocupação com situação no Palácio Real.

Agora só resta saber os motivos da rebelião. São vários: O crescimento do PT, que O PMDB quer impedir; o apoio direto do Palácio Real do Planalto às eleições municipais do PT, até parece que Dilma Rousseff foi eleita para fortalecer o PT e não o Brasil; disputas partidárias pelo comando do Banco do Brasil; o tratamento discriminatório que o Palácio Real do Planalto dá aos partidos da base real; o comando do Ministério do Trabalho, disputado pelos partidos PTB e PSC. Como podemos ver, todos querem participar do reinado do PT.

O que me deixa alarmado, nessa história toda, não é a dita “rebelião”, que de rebelião não tem nada, é mais ação democrática dos Deputados na vida política, é a revolta do Palácio Real do Planalto. Até parece que o Congresso, os Deputados, os Senadores, os Partidos Políticos, devem reverência à rainha Dilma Rousseff. Não foram eles eleitos para representarem o povo? Por que esta promiscuidade toda em busca da fatia do bolo da realeza? Será que Cândido Vaccarezza se esqueceu que no Presidencialismo Brasileiro o ato de legislar compete aos Deputados e aos Senadores? DIANTE DISTO POR QUÊ O PALÁCIO REAL DO PLANALTO NÃO SE PREOCUPA EM GOVERNAR, ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO, E A EXMA. PRESIDENTE DILMA ROUSSEF NÃO SE LIMITA A SER PRESIDENTE? Acho que todos sabemos a resposta: Eles querem ser monarquia, querem seguir o exemplo do “Rei Sol”, na França, se lembram? Por isso tudo que vai de encontro aos interesses reais do Planalto é um golpe na coroa.

Mas de quem é a culpa de o Presidencialismo brasileiro ter-se tornado, na prática,  em monarquia e o Palácio do Planalto no Palácio Real? É o que veremos no próximo artigo: Candidaturas Avulsas, um remédio contra o Presidencialismo Monárquico Brasileiro.

Abraços a todos.
Prof. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: