segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CHEGA AO MERCADO A PRIMEIRA BÍBLIA GAY, EU SABIA


De acordo com o pastor Eude Martins, já chegou ao mercado a PRIMEIRA BÍBLIA GAY, a “Bíblia Rainha James.”

De acordo com Martins, “Os editores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação” ...Levando em conta os versículos mais citados em argumentações teológicas contra a homossexualidade e a atração pelo mesmo sexo, os editores dizem terem refeito o texto 'de uma maneira que faz com que seja impossível haver interpretações homofóbicas.'

Para eles, essa Bíblia visa corrigir “algumas passagens que geram discriminação contra os membros da comunidade LGBT” e “ser uma referência para as pessoas da comunidade gay que são crentes, e agora têm uma Bíblia que se adapta à sua forma pensar e não discrimina segundo a orientação sexual”.
MEU COMENTÁRIO
Quer ser gay, lésbica, fumante, drogado, viciado em bebidas alcoólicas, que seja, AGORA MODIFICAR O QUE JÁ ESTÁ ESTABELECIDO NO MUNDO RELIGIOSO E NA ÉTICA SOBRE ESSES TEMAS, É NO MÍNIMO NÃO TER SEGURANÇA NEM ARGUMENTOS PARA DEFENDER SEUS PENSAMENTOS.

Nessa batalha ideológica, não é sábio modificar a interpretação do argumento oponente, quem faz isso deixa claro não ter armas argumentativas para defender seus pontos de vistas.

A BÍBLIA NÃO É HOMOFÓBICA – Se assim fosse, ela seria fumofóbica, viciofóbica, mentiriofóbica, haveria fobia em tudo, pois, da mesma forma que ela condena o homossexualismo, ela condena os vícios, a mentira, etc.

Porém, o que me chama atenção é que os viciados, os fumantes, os mentirosos, não estão lutando para modificar as interpretações da bíblia, nem tão pouco se sentem perseguidos, pelo menos no gral que muitos gays se sentem.

Chamo a atenção, aqui, que homofobia é ter ódio de homossexual. Discordar não é homofobia, é sinceridade. Se alguns gays, diante das discordâncias, se sentem perseguidos, ISSO É INTERPRETAÇÃO SENTIMENTAL QUE PRECISA SER ESTUDADO, ANALISADO. Eles precisam de ajuda para entender que a nossa prédica está no campo das ideias. Nós não batemos nem perseguimos gay, quem assim o faz merece ser condenado severamente, preso.

POR QUE O MOVIMENTO GAY PRECISA DE UMA BÍBLIA QUE DEFENDA SEUS IDEAIS? Porque a bíblia é considerada um livro sagrado, logo, modificar conteúdos desse livro em favor deles, pode atrair adeptos. Bem, atrairá aqueles que não amam a bíblia como ela é, quem ama a bíblia em sua pureza e singeleza condenará tal atitude.

Quem apelou para essa tradução deixou claro que seus argumentos, suas ações para convencer a sociedade de que o homossexualismo é natural, não estão surtindo o efeito desejado.

Modificar o conteúdo bíblico, É PERIGOSO E LEVA À CONDENAÇÃO: “Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro. E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.” Apocalipse 22.18,19.

A Bíblia dá liberdade para a pessoa praticar o que quiser: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.” Ap. 22.11. Este texto é para todos aqueles que não aceitam mudar de posição, mesmo sendo avisados por Deus.

Concluo afirmando que estamos no fim dos tempos e que Jesus está às portas para arrebatar sua igreja. Essa deturpação do sagrado já estava previsto em Daniel, nos profetas menores, em Mateus, Tessalonicenses, nas Epístolas Pastorais, em Apocalipse e em muitos outros livros da Bíblia. A partir de agora ficará claro, para a sociedade, quem teme a Deus e quem não teme; quem ama a santidade e quem a despreza. O ouro se destacará do latão reluzente em todos os aspectos: religioso, social, político e pessoal.  

PS. Já pensou se esta moda pega, daqui apouco vamos ter uma bíblia para os drogados, para os...bem, eu quero dizer corruptos. Já pensou se eles seguirem esse caminho...

Prof. João Moreno de Souza Filho.

Um comentário:

Libertário disse...

-Tive a felicidade de ver e ouvir o Dr. T L Osborne ao vivo numa conferencia em Portugal.
-A maneira simples de apresentar o Evangelho, como quem conta uma história, absolutamente fascinante. Falava uma, duas horas e mais e ninguém arredava pé.
-Pediu ao Pai Celeste para ir para Casa. Deus concedeu-lhe esse desejo.
-Deixa muitas saudades.
Libertário Costa