quinta-feira, 14 de junho de 2018

CÂMARA ARGENTINA APROVA ABORTO ATÉ A 14ª SEMANA


                  CÂMARA ARGENTINA APROVA ABORTO ATÉ A 14ª SEMANA

        Após intensos debates na sociedade e na Câmara, os Deputados argentinos aprovaram  o aborto. Os debates na câmara argentina durou mais de 23 horas, e a Lei foi aprovada com 129 votos a favor e 125 contra.
Feto de 14 semanas
Com 14 semanas o feto já está formado,
e seus órgãos internos estão em pleno
desenvolvimento.
        Atualmente, na Argentina, o aborto só é permitido em caso de estupro ou quando a mãe corre risco de morte. De acordo com o texto da nova  Lei,  o aborto será permitido até a 14ª semana de gestação, apenas por decisão da mulher, ou seja, se uma mulher, com 14 semanas de gestação, decidir abortar, ela terá todo o direito.
         A Lei vai, agora, para o Senado, onde espera-se que seja derrubada.

         O FETO DE 14 SEMANAS
         Com 14 semanas, o feto já mede, da cabeça até o bumbum, cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. 

As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.


x

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. 


A ORQUESTRAÇÃO PARA MATAR A VIDA

   Desde o início do Governo Lula, o esforço em favor do aborto foi fortalecido com ações do próprio Goveno Federal, do movimento feministas e até de juristas.  Isso, além de ser  pecado, é abominação, é a desvalorização da vida patrocinada com dinheiro público, o que se torna uma vergonha nacional, pois, além da maioria dos brasileiros serem contra o aborto, o assassinato de fetos, no ventre das mães, com o patrocínio do Estado, transforma o Governo, que deveria ser defensor incondicional da vida, no agente primeiro da anulação do direito de viver dos fetos indefesos.

OS INCONSISTENTES ARGUMENTOS EM FAVOR DO ABORTO

Há vários argumentos usados pelos defensores do aborto, apontarei os principais:

1)      NÃO CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA A MATERNIDADE – De acordo com esse argumento, a grávida que não tem condições psicológicas para ter um filho, deve ter o direito de abortar.

REFUTAÇÃO – Este argumento é fraco, pois a mãe pode doar a criança, a família pode
ajudá-la a criar, etc.

2)      CONDIÇÕES ECONÔMICAS PRECÁRIAS -  Este é o argumento econômico do aborto, pois  usa o dinheiro (ou a falta dele), como critério para deixar o rio da vida seguir seu fluxo natural, ou secá-lo totalmente. Para muitos, mães pobres devem ter o direito de abortar.  

REFUTAÇÃO - Será que a vida só tem valor se houver dinheiro, condições econômicas favoráveis?  Graças a Deus que esse não é o pensamento de milhões de mães que, mesmo sendo pobres, tiveram seus bebês, educaram-nos com dificuldade, e hoje eles são pessoas inseridas socialmente. Precisamos saber que há muita gente disposta a ajudar mães pobres, há ONGs, igrejas, e a própria família da mãe pode ajudar. A VIDA VALE MAIS DO QUE O DINHEIRO.

3)      LIBERDADE DA MULHER SOBRE O SEU CORPO – Para muitos a mulher é livre para decidir o que fazer com o seu corpo.

REFUTAÇÃO -  A mulher não é livre para matar e para obrigar o Estado a concordar com o infanticídio. A criança que cresce em seu útero tem direito à vida.






4)      A EXISTÊNCIA DE MILHÕES DE ABORTO – Para muitos, no Brasil há milhões de abortos clandestinos, e há muitas mães que sofrem sequelas e morrem nas clínicas clandestinas. Logo, a descriminalização do aborto evitaria o sofrimento das mulheres.


            
REFUTAÇÃO -
Este argumento é questionável, por diversas razões. Primeiro, porque a Segundo, porque os abortos ilegais são consequências de erros dos jovens: relacionamentos sem compromisso e sem o respeito mútuo; desrespeito aos conselhos dos pais; a auto-desvalorização das próprias mulheres; super valorização dos desejos em detrimento da razão, e, principalmente, resultado da falta de temor (respeito) a Deus. Logo, os abortos revelam a destruição das bases da família, resultam do desprezo,  da parte de muitos filhos,  aos conselhos dos pais. Todo este quadro vai de encontro à vontade de Deus, que quer que os jovens ouçam e honrem seus pais (ver Provérbios: 4:1; 10:1; 13:1). Portanto, a liberação do aborto baseando-se nesses erros, é o mesmo que desprezar a sabedoria e seguir o caminho da loucura.


A MORTE NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DA VIDA

            Abortar não resolverá os problemas das mulheres. Problemas da vida, como pobreza, imaturidade da mulher, SÓ SÃO RESOLVIDOS COM VIDA E AMOR. Abortar, é assassinar, e isso aprofundará os problemas das mulheres.  
   


               CONSEQUÊNCIAS DO ABORTO

            O aborto gera consequências graves nas mulheres: sentimento de culpa; impulsos suicidas, pesar/abandono, arrependimento; baixa auto-estima; preocupação com a morte; insônia; desejo de terminar o relacionamento com o parceiro; nervosismo, etc. Esses males são destrutivos para a mulher, já o nascimento do bebê traz mais um sorriso ao mundo dos homens.


            O ABORTO ANULA A HISTÓRIA
          Há quem concorde com o aborto em caso de estupro. Porém, extirpar algo da mulher não resolverá o problema do estupro. É violência em cima de violência. Além do mais, o aborto anula a história. Por isso certa mulher, nos EUA, que tinha sido estuprada, resolveu ter o filho, e então, o deu para adoção. Hoje, essa criança, que escapou do aborto é um missionário. Infelizmente milhões de fetos não tiveram essa mesma sorte. Por isso, somente a eternidade nos revelará quantos milhões de médicos, engenheiros, pastores, professores, etc. foram impedidos de nascer, e tudo isso porque suas mães disseram: “QUEM MANDA NO MEU CORPO SOU EU”



             A GRANDIOSIDADE DA VIDA
           O aborto não só acaba com uma vida humana, mas, também anula com uma mãe. Por outro lado, o nascimento de um criança, independente das circunstâncias, sublima a vida. A Bíblia diz: “Da boca das criancinhas tiraste perfeito louvor.” (Mt.21:16) E onde encontramos o louvor de uma criança? No seu sorriso, no seu choro, em seu olhar, nos seus instintos, no coração que palpita em seu peito, no ar que ela respira, na luta desesperada para engatinhar... Tudo isso expressa a perfeição de Deus. Por isso, nada se compara à vida. Essa verdade levou o salmista a proclamar: “entreteceste-me no ventre da minha mãe...Eu te louvo porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado.” (Sl.139:13,14).

        Devemos lutar contra o aborto por causa da grandiosidade da vida. O milagre da vida é inexplicável, racionalmente. Isso é visto nos questionamentos: Como o esperma é gerado? Quem dá ordem ao corpo da mulher para que ele produza, mensalmente, o óvulo? Quem disse aos espermatozóides que eles deveriam correr? Quem lhes ensinou o caminho a percorrer? Por que eles não andam para traz? Com que poder o óvulo se fecha quando ele é fecundado pelo primeiro espermatozóide? A resposta a essas perguntas se encontra em Salmos 139:6 ¬“Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que possa atingir.”

           VAMOS PROIBIR DE UMA VEZ POR TODAS O ABORTO, pois no aborto não se elimina somente o feto, mas, também, as características de um ser humano em potencial e é lei divina que todo o feto tenha direito ao nascimento.
  
              O CAMINHO MAIS SÁBIO
            Diante da grandiosidade da vida, o caminho mis sábio para o governo seria investir dinheiro público para valorizar a vida, para conscientizar as jovens dos males do aborto, para levar os jovens a terem mais compromisso em seus relacionamentos. Mas não é isso que tem acontecido.




Prof. João Moreno de Souza Filho.
Pastor, Psicopedagogo, Jornalista, Teólogo.

 Artigo protegido por direito autoral., pertencente à REVISTA O FAROL.  Plágio, cópia sem o crédito, ´crime, anti-ético, imoral.


Nenhum comentário: