quinta-feira, 7 de junho de 2018

SAMUEL MARIANO, A IGREJA NÃO É CULPADA PELA CRISE DO BRASIL, VIU?



Resultado de imagem para Samuel Mariano


Em pregação emocionante, o famoso cantor gospel Samuel Mariano, falou, em alto e bom som, que "A CULPA DA CRISE QUE O BRASIL PASSA NÃO É DO PT... MAS É DA IGREJA!"

Me perguntei: DA IGREJA?

ANALISEMOS OS FATOS ENUMERADOS ABAIXO:

1) No Brasil há dezenas de milhares de pastores que oram pelo Brasil, que pregam o evangelho genuíno, mesmo ganhando pouco. Esses pastores são igreja, correto? ELES SÃO CULPADOS PELA CRISE DO BRASIL? Claro que não!.

2) Em Recife, há milhares de irmãs do Círculo de Oração que oram, diariamente pelo Brasil. ELAS SÃO IGREJA, CORRETO? Elas são culpadas pela crise do Brasil? CLARO QUE NÃO!.

3) Eu sou igreja, e qual é a culpa que eu tenho pela crise do Brasil? 

4) A igreja primitiva orava, jejuava, era santa. No entanto havia crise na Palestina, em Roma, populações pobres e famintas.

5) Jesus disse: "vinde a mim... e eu vos aliviarei". Aqui está a grande verdade do evangelho: JESUS AMENIZA A CRISE PARA QUEM O ACEITA,  mas para quem está no mundo, não há esperança para vencer as crises morais, éticas, etc.


TEXTO FORA DO CONTEXTO:

2 Crônicas 7. 14, só diz que a oração do povo de Deus poderia, (NAQUELA ÉPOCA), sarar a terra, mas não deixa indicativo de que a igreja brasileira é culpada pela crise que o Brasil passa. Isso é forçar o texto. 

O TEXTO IDEAL PARA PROVAR A ORIGEM DA CRISE BRASILEIRA - Há vários textos que indicam a origem da crise brasileira. Cito um: 1 Tm. 3. 1- 9. Este texto cita as características de muita gente nos últimos dias, a saber: "homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos ... cruéis... tendo aparência de piedade ..."

Foram os AVARENTOS que assaltaram os cofres públicos e jogaram o Brasil na crise que se encontra. 

Foram os CRUÉIS que mataram mais de 62.000 pessoas em 2016. 

A IGREJA NÃO TEM CULPA DISSO. 

A IGREJA É PURA E SANTA, NOIVA DO CORDEIRO, NÃO PODE SER CULPADA PELA CRISE CAUSADA PELOS PECADOS DAS PESSOAS. 

O CORRETO SERIA DIZER: "O MUNDO SÓ NÃO ESTÁ PIOR POR CAUSA DA IGREJA."


MUDANÇA DE ÊNFASE

Dizer que a igreja não está fazendo o máximo para Deus, eu concordo, seria uma boa ênfase. Mas colocar o ônus da crise do Brasil na igreja de Jesus Cristo não acho correto. 


E OS EVANGÉLICOS QUE VIVEM PECANDO, NÃO FAZEM A OBRA DE DEUS? Eles só são evangélicos, mas não são igreja de Deus. Estão dentro do grupo que "Têm aparência de piedade, mas nega a eficácia dela."


Assista ao vídeo no qual o cantor Samuel Mariano culpa a igreja pela crise do Brasil. 





João Moreno de Souza Filho é
Professor de teologia,
Psicopedagogo,
Escritor,


Jornalista.

Nenhum comentário:

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site