sexta-feira, 4 de maio de 2012

VITO E MYRIAM JUNTOS, É POSSÍVEL?

  Como jornalista, o meu dever, além de analisar a conjuntura política de Pinda, é também questionar, e às vezes, conjecturar, especular. Vai ver que eu acerto.
  Não levo em consideração, aqui, as divergências partidárias, pois isso é normal. Porém acho que elas devem ser minimizadas se o propósito maior é melhorar a cidade.

   O que respondo, aqui, é a pergunta de um amigo: "É possível haver uma aliança entre Vito Ardito Lerário e Myriam Alckmin? Tudo o que eu disser, aqui, são meus pensamentos e não levam em consideração os pensamentos do PPS e do PSDB.

   Bem, Os dois pré-candidatos têm potenciais fortes e estão próximos do Governo do Estado, mais do que todos os outros pré-candidatos. Esse ponto é muito importante, pois a proximidade do Governo do Estado é saudável para qualquer cidade.
  Myriam Alckmin é sobrinha do Governador e tem portas abertas no Palácio do Governo. Do outro Lado, Vito Ardito, é do PSDB e terá, pela fidelidade partidária, o apoio do Governador Geraldo Alckmin.
   Vito já foi Prefeito de Pinda, diversas vezes; Myriam Alckmin, é a Vice-Prefeita e tem trabalhado na Administração João Ribeiro  ajudando a melhorar a cidade, melhora esta visível  por todos e inegável.
    Por tudo isso acredito que os dois pré-candidatos não fecharam as portas para alianças, pois além de inteligentes, eles não entrariam num caminho infrutífero, que não desse resultado.
    Os dois têm potencial para encabeçar chapa, ou seja, para confirmar suas candidaturas. Porém, como disse meu amigo, uma união dos dois tornaria a chapa imbatível e deixaria Pinda ainda mais próxima do Governo do Estado, perto do cofre.
      Há quem diz que o retorno do Vito Ardito prejudicaria a cidade, pois ele iria anular os avanços de João Ribeiro. Bobagem. Vito é inteligente e jamais ele lutaria para prejudicar a cidade. OS AVANÇOS QUE O JOÃO RIBEIRO TORNOU REALIDADE EM PINDA, JAMAIS SERÃO APAGADOS POR NENHUM POLÍTICO. A história do João Ribeiro já foi escrita, e ir contra isso será suicídio político.
        Há quem afirma que o problema da Verdurama prejudicará Myriam Alckmin, num possível pleito eleitoral. Tolice também. Não há nada que incrimine a Myriam, pelo contrário, só há o que a ajude, os avanços da cidade na gestão João Ribeiro.
     É sabido,  que há uma barreira entre Vito e Myriam,  porém, em política... ninguém gostaria de ficar longe do cofre do Governo do Estado...Resta esperar as convenções partidárias para ver. Se fosse possível esta aliança, resta saber quem seria vice.

Jornalista e prof. João Moreno de Souza Filho.

3 comentários:

Anônimo disse...

VITO FOI O MELHOR PREFEITO DE PINDA,JOÃO RIBEIRO COLHEU SEUS FRUTOS E COINCIDENTEMENTE A ECONOMIA DO BRASIL DEU UM AVANÇO. COM A ARRECADAÇÃO QUE TEVE O MUNICÍPIO PINDA DEVERIA RECEBER MUITAS OBRAS, ESCOLAS, SAÚDE PARA O POVO. SE FOSSE O VITO PINDA ESTARIA BEM MELHOR. NÃO PRECISA TER AS PORTAS DO PALÁCIO ABERTA PARA ADMINISTRAR UMA CIDADE. PRECISA TER CAPACIDADE E BOA VONTADE,IDONEIDADE E BONS PRINCÍPIOS.È DEVER DO PREFEITO TER RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO E DEVER DO GOVERNADOR AJUDAR TODOS OS MUNICÍPIOS IMPARCIALMENTE.

Anônimo disse...

SENHOR JOÃO MORENO, CONHEÇO O SEU CURÍCULO, SEI QUE É UM BOM JORNALISTA, MAS, COM ESSA MATÉRIA, O SENHOR PISOU NA BOLA, E FEIO!

COMO O SENHOR PODE ESPECULAR, COMO VOCÊ DIZ NO INÍCIO DESSA MATÉRIA, UMA COLIGAÇÃO ENTRE VITO ARDITO E MYRIAM ALCKMIN, SENDO QUE NA ÉPOCA O SENHOR ERA PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR, FILIADO AO PPS DE PINDAMONHANGABA; FALTOU, NO MINIMO, BOM SENSO DA SUA PARTE!

SEI QUE, COMO EU, PRESERVO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS, NESSE CASO, SENHOR JOÃO MORENO, DEVERIA TER PENSADO MUITO ANTES DE ESCREVER TAMANHA BABOSEIRA, POIS SE O SENHOR NÃO FOSSE CANDIDATO E MUITO MENOS FILIADO AO PPS, PODERIA ESPECULAR O QUE QUISER, MAS O SENHOR PUBLICANDO ESSA MATÉRIA, FALTOU COM O BOM SENSO E TAMBÉM COM A ÉTICA!

ME DESCULPE, MAS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

O FAROL disse...

Olá senhor Anônimo.

Na verdade, na época, pessoas do lado do Vito entraram cm contato conosco para falar sobre uma possível coligação, na qual entrariam PSDB E PPS, partidos fortes, em Pinda. Pessoas também, do lado do Vito, entraram em contato com a Myriam. Por isso eu lancei a matéria especilando. PODE VER QUE O TÍTULO É UMA PERGUNTA. O fato de eu estar no PPS na época não fez com que eu faltasse com a ética, POIS na matéria, eu falo sobre os pontos positivos da possível coligação (o que não aconteceu), e mostro, de maneira muito clara, as barreiras que existiam na época para que isso se tornasse realidade. Diante disso, deixo claro que na matéria não mostrei desejo algum que houvesse a coligação, mas simplesmente deixei minha especulação jornalística fluir. Seria falta de bom senso se eu disesse que era meu desejo. NA VERDADE, há uma outra matéria na qual eu especulo a união da Myriam com o Torino. ESSAS ESPECULAÇÕES EXISTIAM NA CIDADE, logo, eu expressei, nas minhas matérias, o que estava correndo nos bastidores da política. Não tem nada a ver com a minha filiação ao PPS, partido que eu tenho respeito e tenho uma história nele.