quinta-feira, 3 de maio de 2012

TORINO E MYRIAM JUNTOS? VERDADES E MENTIRAS SOBRE AS POSSÍVEIS FUTURAS COLIGAÇÕES EM PINDA


É possível coligação entre
os  pré-candidatos Torino
e Myriam?
 Surgiu, nos últimos dias, o boato de que os pré candidatos à Prefeitura de Pinda, Torino e Myriam Alckmin, fecharam acordo para uma possível coligação no próximo pleito eleitoral, em Pindamonhangaba. MAS QUEM SERÁ VICE DE QUEM? O QUE HÁ DE VERDADE E MENTIRA NESSES BOATOS. É O QUE VOU RESPONDER.

1) Myriam e Torino tiveram uma longa conversa sobre o processo eleitoral, etc.  - VERDADE. Todos os pré-candidatos podem conversar sobre o processo eleitoral. O diálogo é importante entre todos os que estão envolvidos na política.

2) TORINO SERÁ VICE DA PRÉ-CANDIDATA MYRIAM ALCKMIN - Mentira. Nada foi decidido.

3) MYRIAM ALCKMIN SERÁ VICE DO PRÉ-CANDIDATO TORINO - Mentira. Nada foi decidido.

4) O VICE DO PRÉ-CANDIDATO TORINO JÁ FOI DECIDIDO, E SERÁ DO PT -  Se isso é verdade, está havendo falta de conhecimento da dinamicidade do processo pré-eleitoral.
5) TORINO NÃO ACEITARIA MYRIAM ALCKMIN COMO VICE -  Mentira. Torino nunca disse esta bobagem. ELE CONHECE O POTENCIAL DA MYRIAM, SABE QUE SUA FORÇA E SUA GARRA SÃO IMPORTANTES NUM PROCESSO ELEITORAL, E MAIS, ELE SABE QUE A MULHER FAZ A DIFERENÇA.

    5.1 -  Torino e sua equipe conhecem, também, O POTENCIAL DO PPS EM PINDA. 

    5.2  - Myriam Alckmin tem trânsito livre no Palácio do Governo Paulista. TORINO DESPRESARIA ISSO?

6) MYRIAM ALCKMIN, PRÉ-CANDIDATA À PREFEITURA DE PINDA,  NÃO GOSTARIA DE TER TORINO COMO VICE -  MENTIRA. Assim como Torino, ela conhece a dinamicidade do processo eleitoral.

7) MYRIAM ALCKMIN SERIA A MELHOR VICE PARA O PRÉ-CANDIDATO TORINO, NUM POSSÍVEL PROCESSO ELEITORAL -  PODE SER - Pelas respostas do tópico 05.

8) TORINO SERIA O MELHOR VICE PARA A PRÉ-CANDIDATA MYRIAM ALCKMIN - TAMBÉM PODE SER.  Torino está no PMDB, o maior partido do Brasil, tem carisma, etc.

9) SE OS 05 PRÉ CANDIDATOS - Myriam Alckmin, Torino, Vito Ardito, Gugu Melo, Vereador Isael Domingues - confirmarem suas candidaturas à Justiça Eleitoral, a eleição do pré-candidato Vito Ardito estará quase garantida. NÃO HÁ CERTEZA DISSO.. Haverá divisão de votos, e o Vito Ardito sempre teve, nos últimos pleitos, eleitorado cativo. Ele já tem história na cidade que não pode ser desprezada. Porém isso não é certeza de vitória nas urnas.

10) SE HOUVESSE COLIGAÇÃO PPS-PMDB, MYRIAM ALCKMIN NÃO SERIA VICE, MAS OBJETIVARIA COMPOR O GOVERNO, LIDERAR UMA SECRETARIA -  MENTIRA. Tal projeto seria diminuir, aformigar o PPS e tudo o que esse partido fez por Pinda. Seria, também, despresar o potencial da própria Myriam. PELO SEU POTENCIAL, ACREDITO QUE A PRÉ-CANDIDATA GOSTARIA DE  TER TORINO COMO SEU VICE.

11) UMA POSSÍVEL ALIANÇA PT-PMDB INVIABILIZARIA O PPS NUM POSSÍVEL GOVERNO TORINO - Acredito que nenhum cientista político teria coragem de dizer uma bobagem dessa. De um lado há Torino, carismático, conhecido em toda Pinda. Do outro lado está Myriam Alckmin já foi Vereadora, é a Vice-Prefeita, é a única mulher pré-candidata à Prefeitura, está próxima ao Governo do Estado, etc. O QUE EU QUERO DIZER COM ISSO? QUE O MELHOR PROJETO É AQUELE QUE CONTEMPLA A CIDADE DE PINDAMONHANGABA, E NÃO IDEAIS PESSOAIS E PARTIDÁRIOS SOMENTE.

12) É POSSÍVEL HAVER ALIANÇA ENTRE MYRIAM ALCKMIN E  ISAEL DOMINGUES?  Os dois têm seus potenciais. Por isso seria uma aliança interessante. Só resta saber quem seria vice.
 
13) SERIA POSSÍVEL ALIANÇA ENTRE MYRIAM ALCKMIN E VITO ARDITO? Acho difícil. Os dois pré-candidatos têm visões opostas. Porém, Myriam não poder despresar a força de Vito Ardito, e nem o Vito Ardito deve menosprezar a força da mulher, especialmente da sobrinha do Governador do Estado. Uma aliança dessa poderia dar vitória à coligação. Só resta saber se Myriam Alckmin aceitaria ser vice do pré-candidato Vito Ardito.

É possível coligação
entre os pré candidatos
 Isael Domingues e
 Vito Ardito?
14) SERIA POSSÍVEL UMA ALIANÇA ENTRE VITO ARDITO E TORINO - Uma aliança dessa  Também criaria uma coligação muito forte. Só resta saber se o Torino aceitaria ser vice do pré-candidato Vito Ardito. Com certeza Vito não aceitaria ser  vice de ninguém, pois ele foi Prefeito, várias vezes, e teria eleitorado cativo mais do que todos os pré-candidatos.
 
15) SERIA POSSÍVEL HAVER UMA COLIGAÇÃO ENTRE VITO ARDITO E DR. ISAEL - Se o Dr. Isael desistisse do seu projeto, acredito que sim, pois ele  já voou nas asas do PSDB. Acredito que Vito Ardito não desprezaria um vice como Isael Domingues: jovem, idealista, dinâmico, etc.
 
 
 


Com quem o pré-candidato
Gugu Mello coligará?
 16) E O GUGU MELLO?  - Se o Gugu Mello, pré-candidato à Prefeitura de Pinda,  tiver 2 ou 3 % dos votos (não acredito que passe disso) numa possível candidatura,  ele poderá ser o fiel da balança entre os principais pré-candidatos. Por que? Porque háverá, também, os votos brancos e nulos. Os votos válidos serão, logo, dividido entre os outros candidatos. Hoje, além de Gugu Mello, como foi citado acima, há 04 pré-candidatos. Poderão surgir outros? O PT pensa em apresentar um pré-candidato? Por enquanto É TUDO ESPECULAÇÃO. Vamos esperar as convenções partidárias, o andar da carruagem, as pesquisas, a eleição. SÓ DEUS SABE O QUE ACONTECERÁ.
 
Jornalista e prof. João Moreno de Souza Filho.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiu Litu disse...

No item 15 não faz sentido, pois Isael trocou o PSDB pelo PV justamente por não querer ser vice. E qual a possibilidade de Isael ser vice de Torino?

O FAROL disse...

É Tiu Litu. Tudo é possível, inclusive Isael e Torino Juntos.

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site