terça-feira, 7 de julho de 2020

URGENTE! MORRE PASTOR VALDENY CARNEIRO. CAMPEÃO DA FÉ, DA MISERICÓRDIA, DA...


Em 21 de março de 2013, exatamente às 11:45, entrei no gabinete da Assembleia de Deus, Belém, em Mogi Mirim, SP. Lá, sentado, de blusa polo, estava o pastor Valdeny Carneiro de Oliveira, pastor presidente da igreja. Ele me esperava há mais de 01 hora.
         Essa conversa foi o início de uma ação ministerial frutífera na referida igreja, que durou até julho de 2017, data que me mudei para Recife, PE.
         Durante os anos que convivi com o pastor Valdeny, aprendi lições que levarei por toda a minha vida ministerial. Apresentarei, a seguir, algumas lições e comentarei sobre algumas:
Ø    Abnegação.
Ø    O COMPANHEIRISMO MINISTERIAL – Vi, várias vezes, o pastor Valdeny se referindo aos obreiros como “companheiros de ministério.” Ele sabia que dependia de todo o ministério para o sucesso na obra de Deus, e se esforçava para ajudar todos os obreiros, fortalecendo-os, abrindo portas, aproveitando seus talentos.
Ø    Misericordioso.
Ø    BONDOSO – O pastor Vadeny não relutava em ajudar, abrir portas, abençoar. Ele fazia questão de, se não pudesse ajudar, conversar com outros pastores para ajudar um obreiro de Deus.
Ø    Perdoador,  misericordioso, longânimo, manso – O pastor Valdeny não guardava mágoa. Ele perdoava quem o feria. Mesmo ferido, ele não usava sua posição para anular ou prejudicar o ministério de alguém. Ele preferia o caminho da reconciliação, do perdão, da humilhação. ESSA LIÇÃO EU LEVAREI PARA TODA A VIDA.

Ø  HUMILDADE - Como pastor presidente, ele sempre agiu com humildade, escolhendo o caminho das decisões sábias, pautadas no amor e na misericórdia. 


         Há muitas outras qualidades do pastor Valdeny, mas me aterei a essas.
        
         A TRISTEZA –
         Hoje fui surpreendido com a notícia da morte desse querido pastor. A igreja de Mogi Mirim e eu estamos de luto. A TERRA PERDEU UM CAMPEÇÃO DA FÉ, DA MISERICÓRDIA, DO AMOR, DA COMPAIXÃO, DA MANSIDÃO.
        
         Ele, para mim, foi um PAISTOR (pai pastor), pois nos acolheu (eu e minha família), abriu portas para ser professor de Teologia, diretor pedagógico do INEB, editor do informativo da igreja, e me ajudou a ministrar cursos para professoras de EBD, de Comunicação e Linguagem para os obreiros, escritor dos livros pedagógicos do INEB, etc. Tudo em pouco tempo que convivi com ele.

         Segue abaixo a nota da CONFRADESP, e a após algumas fotos que lembram o pastor Valdeny.

NOTA DE FALECIMENTO
PR. VALDENY CARNEIRO DE OLIVEIRA
Com pesar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém e a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo comunica o falecimento de mais um de seus Pastores. Passou para estar com o senhor na madrugada desta terça-feira, 07 de julho de 2020, aos 72 anos o pastor Valdeny Carneiro de Oliveira, vítima de infarto fulminante.
Militar na reserva, pastor Valdeny foi pastor auxiliar em nossa Sede Belém, presidiu por muitos anos o Campo de Mogi Mirim no interior do estado; retornou à capital em 2014 e assumiu a direção do Setor 116 - Alto do Ipiranga e desde o dia 07 de outubro de 2015 até hoje estava na condução do Setor 31 do Ministério do Belém com sede na zona leste no bairro de Ermelino Matarazzo.
Com toda certeza nossa Igreja perde mais uma valoroso e fiel obreiro. Pastor Valdeny é cunhado do pastor Alberto Resende, falecido na última quarta-feira, 01 de julho de 2020.
CONDOLÊNCIAS:
O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, por sua família e as diretorias da ADBELÉM e CONFRADESP, abalado com esta notícia, externa a sua esposa irmã Raquel Carneiro e toda família os seus sentimentos, pedindo ao Senhor que os console neste momento de separação.
E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. Lucas 1:23





Primeira foto que tirei do pastor Valdeny, em 21 de
março de 2013, aproximadamente às 12:00hs.

Primeira pregação que fiz na igreja de Mogi Mirim, sob o olhar do pastor Valdeny, em 24 de março de 2013.

Pastor Valdeny e sua esposa Raquel Carneiro de Oliveira, com formandos do INEB, escola teológica
fundada por eles. 


NA FORMATURA DO INEB EM DEZEMBRO DE 2014. Da esquerda para a direita: Prof. e Evangelista João Moreno, Pastor Marivaldo, diretor do INEB, pastor Roberto Bueno, pastor presidente que substituiu o pastor Valdeny na igreja de Mogi Mirim, Pastor Valdeny Cardoso e pastor e prof. Mauricio. 

Na casa do pastor Valdeny, em outubro de 2013.
Esta imagem revela o profundo amor que o pastor tinha pelos adolescentes da igreja,
e demonstra, também, o amor que os adolescentes tinha pelo seu pastor. 


Curso ministrado por mim, com o apoio total do pastor Valdeny, na AD Mogi Mirim,
em julho de 2013.



          Hoje meu coração chora.

           Deixo meus sentimentos para a família do pastor Valdeny, para a igreja de Mogi Mirim e também para todo o ministério da CONFRADESP.


        João Moreno de Souza Filho.


NÃO DEIXE DE VER A LISTA DE PASTORES QUE AJUDARAM O PROF. JOÃO MORENO EM SEU MINISTÉRIO. CLICK AQUI.

Nenhum comentário: