domingo, 14 de junho de 2020

URGENTE! PROF. JOÃO MORENO DIVULGA LISTA DOS PASTORES QUE FIZERAM....


LISTA DE PARTE DOS PASTORES QUE REALIZARAM IMPORTANTES AÇÕES PARA FORTALECER O SEU MINISTÉRIO


Hoje comemoramos o dia do pastor, e como ministro do evangelho que sou, gostaria de homenagear todos os ministros que passaram pela minha vida e influenciaram meu ministério.
         SÃO CENTENAS
         Minha vida ministerial, o que eu sou, tem marcas de centenas de homens de Deus. Aprendi com seus erros e seus acertos; seus fracassos e suas vitórias; com a dureza e a maleabilidade de muitos; com a capacidade de muitos de perdoar, levantar, ajudar.
         Aqui, homenagearei, alguns, pois é impossível homenagear a todos.. Os que estão sendo homenageados, tiveram PARTICIPAÇÃO DIRETA na minha maneira de ser, pensar, agir, e foram ferramentas de Deus no meu ministério.

         O QUE ELES FIZERAM?

         Não  apontarei o que cada um fez, especificamente,  pois cometeria injustiça me esquecendo de suas ações. Porém, todos os que estão nessa galeria, fizeram muito por mim e tiveram participação direta na minha vida. Por exemplo: O pastor José Leôncio, de saudosa memória, eu almocei, diversas vezes em sua casa, quando era criança, em Recife. Aprendi com sua amabilidade e doçura.
         O pastor José Neco, também de saudosa memória, me sustentou 03 anos no seminário.
         Vejam a lista geral do que esses pastores, aqui homenageados, fizeram para incentivar meu ministério:
         1 – Sustento no seminário e ministerial;
      2 – Portas abertas para a ministração de seminários e de estudos bíblicos para obreiros, para treinamento de obreiros, etc.;
        3 – Incentivo para escrever livros didáticos e teológicos, na publicação de revistas e jornais evangélicos;
         4 – Incentivo, inclusive financeiro, para publicação de livros;
         5 -  Portas abertas para a divulgação de meus livros;
         6 – Portas abertas para a ministração de aulas em seminários das igrejas;
        7 – Ajuda, suporte em momentos de crises, de lutas, quando eu enfrentava, com minha família, o deserto ministerial;
       8 – Incentivo ministerial com gestos, palavras, reconhecimento dos talentos e ajuda para que eu pudesse exercer os talentos que Deus me deu;
         9 – Participação direta nas causas da educação, em seminários, desfiles, palestras, etc;
         10 – Carona para igrejas, seminários, etc.  quando eu não tinha carro.
    11 – Telefonema incentivando a continuar a batalha, fazendo convites para ministrações;
       12 – Indicações para outros pastores, abrindo, dessa maneira, portas de seminários, de preparação de obreiros;
         13 – Visita à minha casa para orar por mim e minha família;
         14 – Convite para um almoço, um passeio.

         Etc.

         A lista é interminável.

         Se você, que está na lista abaixo, se identifica com uma dessas ações,    SAIBA QUE VOCÊ ME AJUDOU MUITO, ME FORTALECEU MUITO NA AÇÃO MINISTERIAL.
         SAIBA DE UMA COISA: UM INCENTIVO MINISTERIAL VALE, PARA QUEM TEM CHAMADA,  MUITO MAIS DO QUE DINHEIRO. ISSO EU APRENDI COM VOCÊS E IREI PRATICAR POR TODA A MINHA VIDA.
         SEGUEM ALGUNS NOMES. TENTAREI APRESENTAR POR ORDEM CRONOLÓGICA. A ordem cronológica,  nos grupos de quatro, é sempre de cima para baixo, da esquerda para a direita. 
         Obs.:  Os nomes das cidades indicam onde cada pastor influenciou meu ministério, e não necessariamente onde eles estão pastoreando, hoje. Atualmente coopero com o pastor Ailton José Alves, na IEADPE, Recife, PE. 



























        Agradeço a Deus pela vida de todos esses homens, que direta ou indiretamente, contribuíram com meu ministério, de diversas maneiras: forjando, corrigindo, direcionando, abrindo portas. Como podemos perceber, somos, no corpo de Cristo, interdependente e dependentes uns dos outros. 

        Que Deus abençoe a todos os pastores. 

        UMA PERGUNTA IMPORTANTE: VOCÊ SE LEMBRA DE TODOS OS OBREIROS QUE CONTRIBUIRAM COM O TEU DESENVOLVIMENTO MINISTERIAL, SOCIAL, PESSOAL? JÁ FEZ UMA LISTA? TENS ORADO POR ELES?

         Prof. João Moreno S. Filho. 







Um comentário:

vastisantana disse...

Que trabalho lindo você vem apresentando! Mostrando os pastores que influenciaram na sua vida espiritual. O pastor Gercino Inácio da Silva está no paraíso, mas muito breve estaremos todos juntos. A sua família sente-se honrada pela citação e que as bênçãos do Senhor Jesus Cristo sejam derramadas sobre sua vida e da sua amada família. (Vastí Santana). Shalom!