sábado, 30 de maio de 2020

MINHAS CONDOLÊNCIAS À IGREJA DE DEUS EM TABULEIRO DO MARTINS, MACEIÓ - AL


     
  Fui surpreendido, hoje, com a notícia da partida do pastor JAIRO ÉRICO CLEMENTINO DA SILVA, que pastoreava a igreja do Tabuleiro do Martins, e era Administrador Geral da igreja em Maceió, AL.

       Me dirijo ao pastor presidente, Reverendo Orisvaldo Nunes de Lima, aos meus amigos de Maceió e à toda igreja, para deixar minhas palavras de condolência e  sentimentos, como segue:

       
           O VALOR DA MORTE DO JUSTO

          O salmo 116.15 diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.”
            Mas por que a morte dos santos é preciosa para Deus? O Eterno se alegra com a morte dos salvos? Como Deus enxerga a morte do justo? Essas perguntas serão respondidas nos tópicos abaixo:

          1) A MORTE É UM DESCANSO PARA O JUSTOSobre isso Ap. 14.13 diz: “Escreve: Bem-aventurado os mortos que desde agora dormem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam.”

          2) O JUSTO É UMA JOIA PARA DEUS, O MAIOR RESULTADO DA OBRA DE CRISTO -          Quando um justo morre, vai ao céu. ISSO É A MAIOR PREMIAÇÃO PARA O PRÓPRIO DEUS, POIS QUANDO UM JUSTO ENTRA NO CÉU, FICA PROVADO QUE A MORTE DE CRISTO VALEU A PENA. PARA CRISTO A MORTE DO JUSTO, O FRUTO DO SEU TRABALHO, pois ele mesmo salvou “homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação...” Ap. 5.9.

       3) A MORTE DE UM JUSTO MEXE COM A DINÂMICA DO CÉU
A Bíblia não diz, claramente, como o justo é recebido no céu. Mas indica que os anjos levam o espírito do justo para o paraíso que está no céu: “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio d’Abraão.” Lc. 16.22.

            4) ADENTRAR NO MUNDO ESPIRITUAL É UMA COROAÇÃO PARA QUEM MORRE  Quem continua na esfera humana, terrena, é afetado por todos os sentimentos humanos e limitado pela humanidade. O reino celestial é uma premiação para quem morre em santidade.

            5) QUEM MORRE EM SANTIDADE ALCANÇA A MAIOR VITÓRIA  Não servimos a Deus para alcançar bens materiais, para termos fama. Nos santificamos para alcançar o céu, viver com Cristo. Quem morre alcança essa vitória, não precisa mais lutar contra o pecado nem enfrentar oposição do diabo. Adentrar no reino de Deus é a  maior vitória que o justo pode ter.
   
            6) A RESSURREIÇÃO É UMA REALIDADE
Observem que não disse que a ressurreição será uma realidade, mas é, no presente. Isto porque Cristo está ressurreto, nos céu e em nosso meio. A ressurreição de Cristo é uma certeza para a ressurreição dos justos.
“Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.” (1 Ts. 4.14).

Diante do que foi escrito fica claro para nós o porquê de a morte de um justo ser preciosa para Deus: O justo é a maior joia de Deus, o maior fruto da obra vicária de Cristo, o alvo de toda a graça. ASSIM, MORRER É PARA O JUSTO SUA MAIOR VITÓRIA, E PARA DEUS, SEU MAIOR PRESENTE, SUA MAIOR JOIA, SUA PRINCIPAL AQUISIÇÃO PELO SANGUE DE CRISTO.

            QUE O SENHOR CONSOLE SUA IGREJA EM ALAGOAS E  TODA FAMÍLIA DO PASTOR QUE AGORA JÁ ESTÁ COM CRISTO. 


SÍNTESE BIOGRÁFICA DO PASTOR JAIRO ÉRICO CLEMENTINO DA SILVA

Extraída do site da AD Alagoas www.adalagoas.com.br


JAIRO ÉRICO CLEMENTINO DA SILVA, nascido em 17/03/1973 na cidade de Maceió-Al, filho do Senhor JOSÉ JOÃO DA SILVA e da Senhora GERONILDA CLEMENTINO DA SILVA, casado com ALDECI CLEMENTINO DA SILVA. Desta bela união nasceram 2 filhos: Jonathas Fanuel e Jafia.
Nasceu na Fé, foi batizado nas Águas em 1987 e batizado com o Espirito Santo em 05/07/1988.

Servindo a Deus na Assembleia de Deus em Alagoas, foi ordenado ao:
·  AUXILIAR: 1988
·  DIACONATO: 28/08/1991
·  PRESBITÉRIO: 29/08/1995
·  EVANGELISTA: 26/08/2006
·  PASTOR: 28/08/2010 

NA CAPITAL DIRIGIU AS IGREJAS DE:
·  FORMOSA
·  PONTA DA TERRA
·  STELLA MARIS
·  TABULEIRO DOS MARTINS

O seu testemunho ficou registrado entre nós, a propósito dos altos serviços prestados à nossa Igreja.
Enquanto vivo, provou pelas suas palavras, ações e comprometimentos, como valeu a pena entregar ao Senhor a sua vida. E o Senhor honrou-o nesta terra.
Chamando à eternidade, para junto do Senhor, agora desfruta de todas as bem-aventuranças e de todas as riquezas celestiais guardadas para aqueles que servem ao Senhor de corpo, alma e espírito.
Resta-nos a alegria e a certeza de saber que um dia nos encontraremos com ele “na casa do Pai”. Prestamos-lhe o devido reconhecimento e gratidão pelo seu abnegado serviço e pelo seu exemplo como filho de Deus.
Esposo amoroso e pai dedicado, deixa uma grande lacuna em seu lar, em sua igreja e nos corações dos que o amam.
Apresentamos a toda sua família, os nossos pêsames, orando para que o Senhor os fortaleça e os console.

Da Redação/AD Alagoas
portaladalagoas@gmail.com

Em Cristo Jesus, 
Prof. João Moreno de Souza Filho



Nenhum comentário: