quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

LULA É CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA - COMENTO A NOTÍCIA

Por unanimidade, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, RS.,  votaram,  para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crime de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, confirmando, dessa força, a decisão do Juiz Sérgio Moro
 Os três desembargadores concordaram em aumentar a pena fixada anterior por Moro, que subiu de 9 anos e 6 meses de prisão para 12 anos e 1 mês em regime fechado.
Devido à unanimidade da sentença, resta a Lula apenas os embargos de declaração como recurso ao próprio TRF-4.





CONSEQUÊNCIAS DA CONDENAÇÃO

, de acordo com juristas, a possíbilidade de Lula se tornar inelegível para as próximas eleições presidenciais, de acordo com  a Lei da Ficha Limpa. Mais há recursos que podem postergar tal fato.

Porém, para alguns jornalistas, filósofos e sociólogos, Se Lula for preso e impedido de disputar a eleição, pode haver UMA CONVULSÃO SOCIAL, pois grande parte da população, principalmente a pobre, não vê o judiciário com bons olhos e os simpatizantes do ex-presidente Lula PODEM RADICALIZAR NAS RUAS. 

MEUS COMENTÁRIOS

1) A justiça não pode agir pensando nos anseios populares, pois deixaria de ser justiça independente caso seguisse o grito das massas. 

2) Outros membros do PT foram condenados: João Vacari, José Dirceu, Genuíno, e o PT não se mobilizou tanto para defendê-los. POR QUE O PT AGE COMO SE LULA FOSSE TOTALMENTE INOCENTE, UM SANTO? Isso se dá pela DEPENDÊNCIA que o PT tem do Lula. Sem o Lula o PT não tem força eleitoral. Um outro fator reside na DEPENDÊNCIA EMOCIONAL. Isso se dá quando pessoas idolatram um líder ao ponto de se sentirem bem, confiantes, quando este líder está em ascensão. A derrocada desse líder leva as pessoas a se sentirem inseguras, sem referencial, e tais sentimentos leva à revolta.

3) Precisamos entender que O BRASIL É MAIOR DO QUE LULA E DO QUE O PT, portanto, o Brasil não depende do Lula, nem do PT, nem do PSDB, nem de nenhum partido. Se todos os brasileiros entenderem que eles são os responsáveis pelo futuro do país não colocariam suas esperanças em uma pessoa, como o Lula. 

4) A Bíblia diz que "feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". Somente Deus pode abençoar o Brasil. Os brasileiros precisam depender de Deus, e não do Lula, do PT. 

Abraços. 

Prof. e Evangelista João Moreno S. Filho. 


Nenhum comentário: