domingo, 27 de agosto de 2017

FANTÁSTICO - ASSEMBLEIA DE DEUS DE RECIFE PROMOVE SEMINÁRIO PARA CASAIS NA ÁREA 09

A igreja participou ativamente dos 03 dias de seminários. 

 O que fazer para defender a família nos dias atuais?
Quais são as melhores estratégias para fortalecer os laços familiares?
Como combater o espírito do mundo que age, abertamente, contra a família?
Evangelista Azarias e sua esposa louvando a Deus. 

Há várias estratégias, uma delas é utilizada pela Igreja Assembléia de Deus, do Recife, liderada pelo pastor Ailton José Alves: SEMINÁRIOS PARA CASAIS.

Um desses seminários PREVENTIVOS foi realizado na Igreja da Mauriceia, área 09, que está sob a coordenação do Evangelista Azarias Rosa, e a vice coordenação sob a responsabilidade do Pb. Paulo Fernando.

Com o tema "PROTEGENDO A FAMÍLIA", o evangelista Fábio Benício, coordenador da área 14, o Presbítero Josué Nicolau, vice-coordenador da área 16 e o evangelista Paulo Barbosa coordenador da área 15, ministraram nos dias 24, 25 e 26.

A igreja lotada em todos os dias aprendeu sobre temas, dentre eles destaco:
Grande coral de casais da área 09: 89 casais
louvaram ao Senhor nos 03 dias do seminário.

1) Como o marido pode proteger a esposa.
2) Como a esposa pode proteger o marido.
3) De que maneira o casal pode proteger os filhos.
4) Como construir "muros" de proteção para a família.
5) Protegendo a família dos ataques do inimigo.

etc.

A RESPOSTA TAMBÉM ESTÁ COM AS MULHERES 

Muitos pensam que o marido, por ser o cabeça da mulher, tem todas as respostas para todos os problemas. Porém, o Evangelista Fábio Benício deixou claro, no dia 24, que muitas das vezes é importante que o marido ouça a esposa e siga seus conselhos. Foi isso que Deus disse ao patriarca Abraão, que ele deveria ouvir Sara e fazer tudo o que ela dizia: Gn. 21.12. Esta abordagem é importante pois enfraquece o machismo (que não é saudável) e fortalece o vínculo familiar.

A INTIMIDADE DE DEUS NO CASAMENTO -

O presbítero Josué Nicolau, palestrante do dia 25, falou com autoridade sobre a intimidade que Deus quer ter no casamento, na família.  "Deus quer ter liberdade e intimidade. Ele quer entrar em nossas casas não como visitante, mas como alguém que é parte integral da família."

Pastor Ailton José Alves, Presidente da Igreja Evangélica
em Pernambuco. 
Ainda sobre a comunhão que deve haver entre marido e esposa, o Pb. Nicolau disse que é preferível que o homem chegue atrasado na igreja, com a esposa e os filhos juntos, do que chegar adiantado, mas só, e deixar para trás sua esposa e seus filhos. Ele não estava defendendo o ato de chegar atrasado, mas dizendo que se em algum momento, por problemas, por afazeres, a mulher se atrasar, o marido deve estar sempre ao seu lado.

O ESPOSO PARTICIPATIVO 

Um tema forte do seminário foi sobre a participação masculina no lar. O machismo tem disseminado a ideia de que lavar louça, varrer casa, lavar e passar roupa é tarefa de mulher. Tal pensamento sobrecarrega as mulheres. Mas ficou claro, no seminário, que é importante que o marido ajude a esposa nessas tarefas pois a casa é dos dois, os dois são parceiros nessa grande obra de Deus, a família. 

CASAMENTO NÃO É JOGO DE TÊNIS

O evangelista Paulo Barbosa, palestrante do dia 26, falou que "no casamento ninguém deve ganhar e ninguém deve perder. Ou os dois ganham ou os dois perdem." Ele disse que o casamento não é jogo de tênis no qual um joga a bola para o outro querendo dificultar a recepção. Casamento é parceria, os casais devem ter os mesmos objetivos, andar juntos, serem parceiros nas decisões.


No último dia 03 pessoas aceitaram Jesus como Senhor e Salvador final do seminário o Evangelista Azarias agradeceu ao pastor Ailton José Alves pelo apoio e pela visão.


Por jornalista e evangelista
João Moreno S. Filho.


NÃO DEIXE DE LER:


A LUTA DO PROF. JOÃO MORENO CONTRA O ABORTO


PROF. JOÃO MORENO LUTA POR PSICOPEDAGOGOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS

JOÃO MORENO SE DESPEDE DE SÃO PAULO

Nenhum comentário: