domingo, 25 de setembro de 2011

PASSEATA E ESCOLA DE PAIS ENCERRAM A SEMANA DA EDUCAÇÃO DE PINDA

Por João Moreno de Souza Filho.

Com o tema A COLABORAÇÃO DA ESCOLA, DA FAMÍLIA E DA COMUNIDADE PARA A MELHORIA DA QUALIDADAE DA EDUCAÇÃO, a segunda semana da mobilização social pela educação de Pindamonhangaba foi encerrada com uma ESCOLA DE PAIS E COM UMA PASSEATA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.
PROFESSORES PRESENTES À ESCOLA DE PAIS

A ESCOLA DE PAIS foi uma palestra para professores das redes municipal e estadual de ensino, e ocorreu no auditório da FAPI (Faculdade de Pindamonhangaba). Na palestra, a Psicóloga e Psicopedagoga Sandra Maria da Silva Costa falou sobre PROBLEMAS NA APRENDIZAGEM E CAMINHOS POSSÍVEIS PARA QUE PAIS E PROFESSORES POSSAM SUPERÁ-LOS.


Psicóloga Sandra Maria, palestrante da ESCOLA DE PAIS.
Em sua prédica a Psicóloga Sandra disse que “a família é a 1ª grande matriz educadora ; a escola é a grande matriz socializadora e educadora. Se a família e a escola falharem, os alunos terão problemas no convívio com a sociedade.”

Para ela o professor, em muitos casos, é a única referência que o aluno tem, isto porque os pais não se fazem presente na educação de seus filhos. E isto é um grande desafio para os educadores.

No final da semana de mobilização social pela educação de Pinda, foi realizada, no sábado, dia 24 de setembro, a PASSEATA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO. Neste evento, membros do comitê da mobilização de Pinda marcharam pelas ruas da cidade entoando o grito de guerra: “para a educação melhorar, todos devem participar”.

Estiveram presentes na passeata diversos setores da sociedade: igrejas evangélicas, Universidades, alunos, pais, amigos da escola e autoridades, dentre elas o Exm° Prefeito João Antonio Salgado Ribeiro.

Cartilhas do MEC foram disttibuídas à população.


Na praça central da cidade foram distribuídas, à população, milhares de cartilhas “Acompanhem a Vida Escolar de Seus Filhos e o Comitê da Mobilização Social Pela Educação de Pinda foi cumprimentado por autoridades e pela sociedade presentes na passeata.


Visão Geral dos participantes.

No final, o Prefeito de Pinda, João Ribeiro, disse que a Prefeitura sempre apoiará eventos como os realizados pelo comitê de Pinda e colocou a Prefeitura à disposição para futuras parcerias.

Tenda, cedida pela prefeitura, local do palanque.
Nas mesas, as cartilhas do MEC, produzidas pela
Prefeitura Municipal.
Prefeito de Pinda, João Antonio Salgado Ribeiro, falando ao público
na concentração após a passeata.

Da esquerda para a Direita: Simone Braça (vice-Presidente do Comitê), Centro,
Prof. João Moreno (Presidente do Comitê da Mobilização de Pinda),
a Esquerda, Vereadora Geni Dias Ramos, autora da Lei que criou
a Semana da Mobilização Social Pela Educação
de Pinda.

Doris Cardoso Prudente Bertolino, Iniciou a Mobilização Pela
Educação em Pinda, falando ao público.

Nenhum comentário: