quarta-feira, 13 de setembro de 2017

POR QUE A MORTE DOS SANTOS É PRECIOSA PARA DEUS?

POR QUE A MORTE DOS SANTOS É PRECIOSA PARA DEUS?

SEPULTAR UM PARENTE É A MAIOR
DOR QUE ALGUÉM PODE SENTIR. 
                Nesta terça, dia 12 de setembro de 2017, foi enterrada minha tia Cida Varela. Ela que foi dirigente de círculo de oração, amante da Palavra, mulher de fé, teve seu sepultamento carregado de emoção.
              

  A tristeza em um funeral revela a reação humana diante da morte. Na verdade, a morte e todo o ritual que vem após são carregados de sentimentos, ideais culturais, religiosidade, ritos, fé, etc, etc. Não quero analisar, aqui, essas realidades humanas. Quero analisara a morte sob o ponto de vista de um ser que não morre, o autor da vida, Deus.
                O salmo 116.15 diz: “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.”
                Mas por que a morte dos santos é preciosa para Deus? O Eterno se alegra com a morte dos salvos? Como Deus enxerga a morte do justo?
OS ANJOS LEVAM OS JUSTOS AO PARAÍSO. 
                Bem, é preciso falar que, sobre a morte do ímpio, Deus não tem prazer nela. Essa verdade foi dita pelo próprio Deus em duas passagens: Ezequiel 33.11, e Ezequiel 18. 23.23,32. Em Ez. 33.11 o Senhor fala: “..Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio...”

                O VALOR DA MORTE DO JUSTO
                Diferente do que sente pela morte do ímpio, Deus se alegra com a morte do justo. Mas por que isso? Será Deus mal? Não! Jamais! Analisemos isto sob o ponto de vista do Altíssimo.

1)      A VIDA E O MUNDO ESPIRITUAIS SÃO MELHORES - Há vida após a morte, e Deus, mais do que ninguém, sabe a realidade da vida espiritual, conhece, profundamente, o mundo espiritual, afinal, Ele mesmo é seu criador. Diante disso, Ele conhece a diferença entre o mundo espiritual (que o justo morto adentra) e o mundo material (que o justo morto deixou).

2)      ADENTRAR NO MUNDO ESPIRITUAL É UMA COROAÇÃO PARA QUEM MORRE -  Quem continua na esfera humana, terrena, é afetado por todos os sentimentos humanos e limitado pela humanidade. O reino celestial é uma premiação para quem morre em santidade.

3)       QUEM MORRE EM SANTIDADE ALCANÇA A MAIOR VITÓRIA -  Não servimos a Deus para alcançar bens materiais, para termos fama. Nos santificamos para alcançar o céu, viver com Cristo. Quem morre alcança essa vitória, não precisa mais lutar contra o pecado nem enfrentar oposição do diabo. Adentrar no reino de Deus é a  maior vitória que o justo pode ter.

4)      O JUSTO É UMA JOIA PARA DEUS, O MAIOR RESULTADO DA OBRA DE CRISTO -  Deus não tem prazer em perder um santo para o pecado. Cristo morreu por todos os homens, para salvar todos os que o aceitarem como Senhor e Salvador. Quando um justo morre, vai ao céu. ISSO É A MAIOR PREMIAÇÃO PARA O PRÓPRIO DEUS, POIS QUANDO UM JUSTO ENTRA NO CÉU, FICA PROVADO QUE A MORTE DE CRISTO VALEU A PENA. CRISTO VER, NA MORTE DO JUSTO, O FRUTO DO SEU TRABALHO, que salvou “homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação...” Ap. 5.9.

A MORTE DE UM JUSTO MEXE COM A DINÂMCIA DO CÉU
A Bíblia não diz, claramente, como o justo é recebido no céu. Mas indica que os anjos levam o espírito do justo para o paraíso que está no céu: “E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio d’Abraão.” Lc. 16.22.
Ora, se os anjos levam o espírito de um justo ao céu, isso deixa claro que Deus responsabilizou os anjos por este serviço. MAS POR QUE O JUSTO PRECISA SER ACOMPANHADO PELOS ANJOS ATÉ O CÉU?
1)      Não é medo de os demônios tentarem levar o espírito do justo para o inferno. ELES NÃO QUEBRAM ORDENS DETERMINADAS POR DEUS. Jamais fariam isso. Santo não entra no inferno assim como pecador não entra no céu.
2)      É UM CORTEJO, UM ACOMPANHAMENTO PARA UMA RECEPÇÃO MAIOR QUE SERÁ NO CÉU.

Diante do que foi escrito fica claro para nós sabermos o porque de a morte de um justo ser preciosa para Deus: O justo é a maior joia de Deus, o maior fruto da obra vicária de Cristo, o alvo de toda a graça. ASSIM, MORRER É PARA O JUSTO SUA MAIOR VITÓRIA, E PARA DEUS, SEU MAIOR PRESENTE, SUA MAIOR JOIA, SUA PRINCIPAL AQUISIÇÃO PELO SANGUE DE CRISTO.

Evangelista e prof. João Moreno.
Contato para seminários:

Zap: (19) 9 8870-0405.

Um comentário:

Israel Guilherme disse...

Abençoado......sempre acrescentando a nós algo de maravilhoso
pra refletirmos

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site