sexta-feira, 8 de julho de 2016

PASTORES JOSÉ WELLINGTON E SAMUEL CÂMARA CELEBRAM ACORDO HISTÓRICO

PASTORES SAMUEL CÂMARA E JOSÉ WELINGTON CELEBRAM ACORDO HISTÓRICO

            Julho não será lembrado, por mim, somente como mês do meu aniversário. Será lembrado pela reconciliação histórica entre os pastores Samuel Câmara e José Welington, Presidente da CGADB.

            Esse acordo foi motivado, claro, por ações judiciais, a conta da CGADB estava bloqueada, as contas da CPAD poderiam ser bloqueadas, dentre outras coisas. Porém, independente dos motivos judiciais, ESSE ACORDO TRÁS PAZ À CGADB E À TODA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS, NO BRASIL.

            De acordo com o pastor Geremias do Couto, “foram  horas de muita conversa, com bastante franqueza de ambos os lados, segundo informações que acabei de receber, finalmente foi celebrado um acordo ao final desta quinta-feira, 7 de julho, no Rio de Janeiro, entre a Mesa Diretora da CGADB e os pastores Samuel Câmara, Jônatas Câmara, Ivan Bastos e a CONFRATERES, onde as partes assumem o compromisso de cessar os litígios que se arrastavam desde 2013.”

            O pastor Couto continuou: “Pelo documento, a Mesa Diretora acata a reintegração ao quadro de associados tanto de Samuel Câmara quanto de Ivan Bastos, que passa a gerir 100% a tesouraria da entidade, com os plenos direitos que lhe confere o Estatuto, e desiste de todos os recursos no âmbito judicial. Por outro lado, os pastores mencionados se comprometem, também, a retirar todos os processos movidos contra a CGADB de modo que, doravante, se comece uma nova etapa na história da instituição.”

De acordo com informações, houve quebrantamento de ambas as partes, e as partes ficaram livres para concorrer às eleições de 2017, o que indica que não haverá uma chapa de consenso.

          Abaixo, segue o que o pastor Ivan Bastos publicou em seu face:

“Hoje (07/07/2016) foi um momento histórico para nossa CGADB e Assembleias de Deus no Brasil. Eu (Pr. Ivan Bastos) e o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Pr. Samuel Câmara e Pr. Jônatas Câmara, retiramos todos os processos movidos entre nós. Estamos em paz, agora assumo 100% a tesouraria. Pastor Samuel reintegrado aos quadros de membros. Vamos, fazer uma campanha limpa e ordeira. Agradecemos a Deus e a todos que oraram para que acontecesse. Deus continue abençoando nosso presidente Pr. José Wellington e toda a Mesa Diretora que foram brilhantes nessa decisão de paz. Deus abençoe aos amigos e irmãos pastores Samuel Câmara e Jônatas Câmara que com muito sofrimento e angústia lutaram e lutamos até o fim. Obrigado aos nossos brilhantes advogados, pastores Cláudio Dias, Vausui, Enaldo Brito e Kenzo Kikuchi. Obrigado também aos advogados pastores Abiezer Apolinário e Paulo Moraes. A Glória é de Deus!”

Publicado por Pr. Ivan Bastos.
MAS POR QUE ESSE ACORDO NÃO ACONTECEU ANTES? , ALGUÉM PODE PERGUNTAR. A minha resposta é: Tudo tem o seu tempo debaixo do céu. Se tivesse ocorrido antes, essa pergunta também seria feita: "por que não ocorreu antes...?" O Espírito Santo conduz os seus ministros, no seu tempo, para a sua vontade.

Concluo expressando minha admiração pelos pastores José Wellington Bezerra da Costa,  homem sábio, conciliador, humilde, que sabe ouvir, e Samuel Câmara, inteligentíssimo, ágil de pensamento, determinado, ousado. 

Segue, abaixo, fotos de parte do acordo escrito e algumas fotos.

Evangelista João Moreno S. Filho.

E-mail: jmorenofilho@yahoo.com.br
Zap (19) 9 8324-6484.






Nenhum comentário: