sábado, 7 de agosto de 2010

BRASIL 2020, 50% EVANGÉLICO

De acordo com o IBGE, em 2007 A população brasileira era de 183,9 milhões de habitantes. Hoje, a população brasileira é de aproximadamente 196 milhões de habitantes.

O que esses números têm a ver com os evangélicos brasileiros. Se analisarmos o crescimento evangélico desde os anos 90, cerca de 1% da população tem se tornado evangélica a cada ano. Este crescimento, constante e consistente fez com que, em Dezembro de 2009, o número de evangélicos chegasse a supreendentes 49,8 milhões, mais de 25% da população brasileira. “ Esta projeção é do Ministério de Apoio com Informação (Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Zillner, 51 anos, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. Ela se baseou em dados do IBGE para chegar à este número - http://noticiario-evangelico.blogspot.com/2009/07/brasilevangelicos-serao-50-mi-em.html

UMA PROJEÇÃO PARA 2020

De acordo com projeções, em 2020 o Brasil terá mais de 209 milhões de habitantes - http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/noticias/gd260804a.htm  e os evangélicos serão aproximadamente 50% da população. Mas será que isso é possível?
Se os evangélicos crescerem , até 2020, 10% ao ano, ou seja, 0,83% ao mês, Eles serão 50% da população já em 2017, e em 2020 serão cerca de 67% da população brasileira, ou seja, aproximadamente cento e quarenta e dois milhões de evangélicos.
Veja abaixo o gráfico com a projeção do crescimento evangélico até 2020 a uma taxa de 1% ao ano:



Podemos ver, na tabela acima, que não é difícil para os evangélicos chegarem a 50% da população brasileira em 2020, basta continuarem crescendo à uma taxa menor do que 10% ao ano. Para termos uma idéia dessa possibilidade, se somente 10% dos evangélicos ganharem para os seus rebanhos 1 brasileiro por ano, isso só, é o suficiente.

Portanto, até 2020, Brasil, nação 50% evangélico.

Prof. João Moreno de Souza Filho

4 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL ESTÁ ACORDANDO. HOJE A TELEVISÃO ENSINA SOMENTE COISAS ERRADAS. PRINCIPALMENTE A TV GLOBO, RIVAL DIRETA DA RECORD. EM APENAS 1 ANO OU MENOS VAMOS ACABAR COM ESTE MONOPÓLIO QUE ERA A TV GLOBO. A EMISSORA GLOBO DE TELEVISÃO É CONTRA OS EVANGÉLICOS CLARAMENTE. MAS ELES ESTÃO DESESPERADOS POIS A RECORD ACABA COM ELAS NO SENTIDO DE JOPRNALISMO HOJE E OUTROS PROGRAMAS. O Nº DE EVENGÉLICOS VEM CRESCENDO MUITO, AS PESSOAS ESTÃO DEIXANDO SATANÁS PARA TRÁS. A BÍBLIA DIZ: O DIABO VEIO PARA ROUBAR, MATAR DESTRUIR. A GLOBO A AS PESSOAS PRECISAM SABER QUE RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUÉM E SIM SOMENTE JESUS CRISTO, AQUELE QUE VIVE E REINA PARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS. POVO DE DEUS ACORDEM, DESPERTEM, VAMOS ELEGER A MARINA SILVA À NOSSA PRESIDÊNCIA, POIS ELA É UMA MULHER DE DEUS. O LULA FEZ UM BOM GOVERNO, MAS DEPOIS QUE A DILMA FALOU QUE NEM CRISTO TIRARIA A SUA VITÓRIA ELA P/ MIM NÃO MERECE O VOTO DE PELO MENOS OS EVANGÉLICOS E NEM DOS CATÓLICOS, POIS ELA É A FAVOR DO ABORTO. OS CATÓLICOS SÃO CONTRA O ABORTO ASSIM COMO EU. A CRIANÇA NÃO TEM CULPA SE SUA É ESTUPRADA OU NÃO SE PREVINIU ANTES. ELA MERECE NASCER COM SAÚDE. COMO EVNGÉLICOS HOJE PRECISAMOS ENVIAR ESTA MENSAGEM A TODOS OS DEMAIS E TAMBÉM AOS CATÓLICOS. PRECISAMOS ELEGER A MARINA SILVA COM URGÊNCIA COMO A NOVA PRESIDENTE DO BRASIL, PAÍS ABENÇOADO POR DEUS.

VAMOS POVO DE DEUS DESPERTAM E ACORDAM


QUE DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE


JESUS OS AMA E EU TAMBÉM

TAMBÉM VAMOS TIRAR A GLOBO DA LIDERANÇA O ´MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, ELES TENTAM ACABAR COM O POVO EVANGÉLICO, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, O PORPÓSITO DE DEUS A DE SER COMPRIDO NA VIDA DE TODOS QUE FAZEM PARTE DAS INSTITUIÇÕES GLOBO DE TELEVISÃO.
BRASIL 100% EVANGÉLICO EM BREVE

EU CREIO E VOCÊ?

Anônimo disse...

ESTES DADOS VEM MOSTRAR O QUE TALVEZ VCS NÃO PRESTARAM ATENÇÃO: a Igreja evangélica cresceu mais no governo do PT (2003 a 2009) do que no governo do PSDB e de Serra (1995 a 2002), CRESCEU MUITO MAIS. INTERESSANTE HEIM? "UNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE BRASIL SE ABRIU TANTA IGREJA EVANGÉLICA COMO NESTE GOVERNO. OS DADOS SÃO MUITO INTERESSANTES, ATÉ PARA PROVAR QUE O PT NÃO É NENHUM BICHO PAPÃO DA IGREJA DO SENHOR JESUS, E QUE ESTA IGREJA NÃO VAI PARAR DE CRESCER SE O PT CONTINUAR GOVERNANDO, MAS SE NÓS NOS CALARMOS DE PREGAR COM CORAGEM O EVANGELHO DA SALVAÇÃO, AÍ SIM, AS PEDRAS CLAMARÃO. Tenhamos mais fé no poder do Evangelho do que no PSDB.O MÉRITO DO CRESCIMENTO EVANGÉLICO SERÁ DO PRÓPRIO EVANGELHO e não do PSDB.

UM ABRAÇO SENSATO!

Pr.Irismar

Anônimo disse...

quanta merda eu vi aqui, a ICAR já faleceu, não tem mais espaço, não consegue se adaptar ao surgimento de novas tendências, seu marketing não funciona mais. As igrejas protestantes tem investido pesado no charlatismo que atrai multidões, falsas curas, homens que se dizem profetas, e tudo uma grande orgia romana...

O FAROL disse...

Concordo que muitas igrejas evangélicas partem para o charlatanismo. Na verdade, o discurso religioso PODE ser manipulador, anulador. Muitos se anulam e fazer o que a religião direciona, sem ao mínimo utilizar a razão. Exemplos: subir milhares de degraus com uma cruz nas costas, é não conhecer a essência da verdadeira fé. Dar tudo que tem, num culto evangélico emotivo, é agir longe da razão. Porém há igrejas evangélicas séras, que pregama essência do Cristianismo. Essas fazem a diferença.

Prof. João Moreno de Souza Filho

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site