quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

QUEREM MATAR A VIDA! PROF. JOÃO MORENO PEITA STF COM ARTIGO


      POR JOÃO MORENO DE SOUZA FILHO 

       
    
foto:João Moreno - Protegida pela Lei do Direito Autoral. 
  Na terça feira passada, 29.11, a primeira turma do STF fixou entendimento de que o aborto até o terceiro mês de gestação não é crime.

Este é o desfecho de uma luta que começou em com o Governo Lula (do PT).  Desde o Governo Lula o PT tem lutado para liberar o aborto no Brasil. COMO NÃO CONSEGUIU VIA CONGRESSO NACIONAL, COLOCOU, NO STF, MINISTROS LIBERAIS QUE APOIAM O ABORTO, A LIBERALIZAÇÃO DAS DROGAS, ETC.  (ESTE É UM DOS PRESENTES DO GOVERNO LULA/DILMA AO POVO BRASILEIRO - A NOSSA ÉTICA ESTÁ SENDO PISADA CONSEQUÊNCIA DA IDEOLOGIA LIBERAL DAS ESQUERDAS BRASILEIRAS).

     
A LIBERAÇÃO DO ABORTO FOI UMA ORQUESTRAÇÃO QUE COMEÇOU NO GOVERNO LULA.

  

OS INCONSISTENTES ARGUMENTOS EM FAVOR DO ABORTO

NÃO CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA A MATERNIDADE

     A revista TPM, n° 41, apresentou os seguintes argumentos, em favor do aborto, de personalidades do meio artístico:
     Cynthia Howlett: “Eu era muito nova, por isso decidi fazer”; Vera Zimmermann: “Não estava preparada...meu namorado não era o cara que eu sonhava para ser o pai de um filho meu.”; Penélope Nova: “Era muito nova e não via sentido em ter um filho naquelas circunstâncias.”
     Percebo nesses argumentos a desvalorização da vida em nome de um ideal pessoal. Teologicamente falando, isso é egocentrismo. O Governo não deve agir e o Congresso Nacional não deve legislar baseando-se nesses argumentos individualistas, egoistas, liberais, mas na sabedoria, no amor à vida.



CONDIÇÕES ECONÔMICAS PRECÁRIAS - Dentre os depoimentos dados à Tpm, o que mais  chocou foi o de Vera Zimmermann, que disse: “prefiro o aborto a colocar uma criança no mundo sem condição de cuidar e educar decentemente.”  Este é o argumento econômico do aborto, pois  usa o dinheiro (ou a falta dele), como critério para deixar o rio da vida seguir seu fluxo natural, ou secá-lo totalmente. Será que a vida só tem valor se houver dinheiro, condições econômicas favoráveis?  Graças a Deus que esse não é o pensamento de milhões de mães que, mesmo sendo pobres, tiveram seus bebês, educaram-nos com dificuldade, e hoje eles são pessoas inseridas socialmente. 

LIBERDADE DA MULHER SOBRE O SEU CORPO – No caminho dos dois argumentos anteriores encontra-se uma das teorias mais cruéis em favor do aborto. Ela diz que a mulher tem total liberdade sobre o seu corpo, inclusive, o direito de matar uma vida que ela mesma gerou.  Em refutação, o “movimento das mães” diz que a liberdade existe, mas ela deve ser usada para promover a vida, jamais para obrigar o Estado a liberar o infanticídio.



A EXISTÊNCIA DE MILHÕES DE ABORTO
     Os defensores do aborto dizem, ainda, que ele é uma prática normal entre as mulheres e que milhões de abortos são feitos no Brasil, anualmente, e por isso, deveria haver a legalização dessa prática. . Este argumento é questionável, por diversas razões. Primeiro, porque a maioria das mulheres são contra o aborto, logo, onde estão as milhões de mulheres que abortaram? Segundo, porque os abortos ilegais são consequências de erros dos jovens: relaçionamentos sem compromisso e sem o respeito mútuo; desrespeito aos conselhos dos pais; a auto-desvalorização das próprias mulheres; super valorização dos desejos em detrimento da razão, e, principalmente, resultado da falta de temor (respeito) a Deus. Logo, os abortos revelam a destruição das bases da família, resultam do desprezo  da parte de muitos filhos  aos conselhos dos pais. Todo este quadro vai de encontro à vontade de Deus, que quer que os jovens ouçam e honrem seus pais (ver Provérbios: 4:1; 10:1; 13:1). Portanto, a liberação do aborto baseando-se nesses erros, é o mesmo que desprezar a sabedoria e seguir o caminho da loucura.


     Os defensores do aborto, com os argumentos apresentados acima, mostram, claramente,  que objetivam, em primeiro lugar, agradar às mulheres liberais e defender seus desejos liberais. Porém eles não conseguiram, provar que o aborto dignifica a mulher e dignifica à vida. Eles também se esqueceram que o Estado deve agir pautado na verdade, na ética, no amor à vida
       Um outro ponto que os defensores do aborto se esquecem de apresentar à sociedade é que assassinar um feto não resolve os problemas da mulher,  pelo contrário, ele gera mais problemas: sentimento de culpa; impulsos suicidas, pesar/abandono, arrependimento; baixa auto-estima; preocupação com a morte; insônia; desejo de terminar o relacionamento com o parceiro; nervosismo, etc.   Esses males, chamados de síndrome do pós-aborto  são suficientes para levar qualquer pessoa de bom senso a ser contra o aborto. Eu disse contra  aborto, não contra a mulher, pois, elas precisam de apoio psicológico, de pessoas que amam a vida para levá-las a amar o ser que nela está sendo gerado.  Não é sábio oferecer-lhes os hospitais públicos para a prática da eliminação da vida.  

     O PAPEL DO ESTADO – O Estado não deve agir pautado nos argumentos dos liberais, daqueles que querem o mal, dessa maneira o Congresso terminará liberando a bestialidade, o crime de um modo em geral, pois é isso que muitos querem. O Estado deve colocar como ideal de suas ações a verdade, a ética, o amor à vida.

DIANTE DISSO FICA CLARO QUE OS MINISTROS DA PRIMEIRA TURMA DO STF NÃO SE PAUTARAM PELA VERDADE, PELO AMOR À VIDA, MAS PELOS SEUS IDEAIS LIBERAIS.


O QUE A IMPRENSA NÃO APRESENTA
     A imprensa, favorável ao aborto, não apresenta que o feto, também, tem direito à vida, que o aborto não vai resolver o problema do estupro (assassinar um feto não resolve os problemas da mulher e não eximirá a mãe da culpa futura). Não dá ênfase aos males do aborto? Esses males são destrutivos para a mulher, já o nascimento do bebê traz mais um sorriso ao mundo dos homens.

O QUE DEVERIA SER APRESENTADO À SOCIEDADE

     O Governo deveria apresentar aos brasileiros que o feto, também, tem direito à vida e que o aborto não vai resolver o problema do estupro, e, também os resultados negativos do aborto. (fonte: www.portaldafamilia.org ) Esses males já levam qualquer pessoa de bom senso a ser contra o aborto. Eu disse, contra aborto, não contra a mulher, pois, elas precisam de apoio psicológico, de pessoas que amam a vida para levá-las a amar o ser que está sendo gerado. Não é sábio oferecer-lhes os hospitais públicos para a prática da eliminação da vida.

A DECISÃO DO STF, OS OVOS DE TARTARUGAS .

SE OS MINISTROS DO STF FOSSEM JULGAR UMA AÇÃO QUE PEDISSE A LIBERAÇÃO PARA DESTRUIR OS OVOS DE TARTARUGA, SERÁ QUE ELES LIBERARIAM? COM CERTEZA NÃO. É TRISTE SABER QUE PARA MUITOS OVOS DE TARTARUGA VALEM MAIS DO QUE EMBRIÃO E FETOS HUMANOS. Quem destruir um ovo de tartaruga (que também não sentem dor), vai preso. Agora quem abortar até o terceiro mês de vida um feto, nada sofrerá. ISSO É A ANIMALIZAÇÃO DO HOMEM, A ANIMALIZAÇÃO DO SER HUMANO, A DESVALORIZAÇÃO DA VIDA. 





O ABORTO ANULA A HISTÓRIA

     Há quem concorde com o aborto em caso de estupro. Porém, extirpar algo da mulher não resolverá o problema do estupro. É violência em cima de violência. Além do mais, o aborto anula a história. Por isso certa mulher, nos EUA, que tinha sido estuprada, resolveu ter o filho, e então, o deu para adoção. Hoje, essa criança, que escapou do aborto é um missionário. Infelizmente milhões de fetos não tiveram essa mesma sorte. Por isso, somente a eternidade nos revelará quantos milhões de médicos, engenheiros, pastores, professores, etc. foram impedidos de nascer, e tudo isso porque suas mães disseram: “QUEM MANDA NO MEU CORPO SOU EU”



  A  REAÇÃO DAS  MULHERES CONTRA O ABORTO

   O movimento feminista representa as mulheres brasileiras? De acordo com Renata Gusson, não. Em audiência na Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher, no dia 08 de março de 2012, no Senado Federal, ela acusou o movimento feministas e as Senadoras favoráveis ao aborto de representarem interesses de grandes fundações internacionais que querem a liberação do aborto no Brasil, as fundações Ford, Rockefeller, McArthur. Para Gusson, o movimento feminista é instrumentalizado, por essas fundações, para agir contra a mulher. Gusson foi educada, porém firme ao dizer às Senadoras: “as senhoras não representam a mulher brasileira... Mas os interesses das fundações internacionais...” Para Gusson, se o aborto for liberado, 50% das mortes serão de mulheres, logo, as abortistas não tem amor pelas mulherese, e concluiu dizendo: “Gostaria que as senhoras representassem as mulheres brasileiras”, referindi-se à grande maioria das mulheres que é contra o aborto.
                No vídeo da audiência, que pode ser visto no link
http://www.portaldafamilia.org/videos/vidasenado.shtml

 pode-se ouvir o aplauso das mulheres à Renata Gusson e o silêncio, quase audível das dirigentes da reunião. 

NADA SE COMPARA À VIDA

     O aborto não só acaba com uma vida humana, mas, também anula com uma mãe. Por outro lado, o nascimento de um criança, independente das circunstâncias, sublima a vida. A Bíblia diz: “Da boca das criancinhas tiraste perfeito louvor.” (Mt.21:16) E onde encontramos o louvor de uma criança? No seu sorriso, no seu choro, em seu olhar, nos seus instintos, no coração que palpita em seu peito, no ar que ela respira, na luta desesperada para engatinhar... Tudo isso expressa a perfeição de Deus. Por isso, nada se compara à vida. Essa verdade levou o salmista a proclamar: “entreteceste-me no ventre da minha mãe...Eu te louvo porque de um modo terrível e maravilhoso fui formado.” (Sl.139:13,14).

A GRANDIOSIDADE DA VIDA

     Devemos lutar contra o aborto por causa da grandiosidade da vida. O milagre da vida é inexplicável, racionalmente. Isso é visto nos questionamentos: Como o esperma é gerado? Quem dá ordem ao corpo da mulher para que ele produza, mensalmente, o óvulo? Quem disse aos espermatozóides que eles deveriam correr? Quem lhes ensinou o caminho a percorrer? Por que eles não andam para traz? Com que poder o óvulo se fecha quando ele é fecundado pelo primeiro espermatozóide? A resposta a essas perguntas se encontra em Salmos 139:6 ¬“Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que possa atingir.”

     VAMOS PROIBIR DE UMA VEZ POR TODAS O ABORTO, pois no aborto não se elimina somente o feto, mas, também, as características de um ser humano em potencial e é lei divina que todo o feto tenha direito ao nascimento.


     Gostaria de ler nos jornais os seguintes títulos: GOVERNO PASSA A DEFENDER A VIDA; PSICÓLOGOS DO GOVERNO DARÃO APOIO A QUEM QUER ABORTAR E AS INCENTIVARÃO A TEREM SEUS BEBÊS; HOSPITAIS PÚBLICOS SÓ SERÃO UTILIZADOS EM FAVOR DA VIDA, DIZ GOVERNO. Isso é um sonho, mas vale a pena sonhar!

Prof. João Moreno de Souza Filho.
Pastor, Psicopedagogo, Jornalista, Teólogo.

 Artigo protegido pela Lei do direito autoral., pertencente à REVISTA O FAROL.  Plágio, cópia sem o crédito, ´crime, anti-ético, imoral.

Contato:

jmorenofilho@yahoo.com.br
Zap - (19) 9 98870-0405

Nenhum comentário: