segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HISTÓRICO - EVANGÉLICOS ELEGEM OS 3 VEREADORES MAIS VOTADOS EM RECIFE E MOGI MIRIM DÁ UM PASSO À FRENTE

Esta matéria está marcada, neste blog, nas seguintes áreas: Sociedade e Política. Por que não coloquei religião? Por causa de muita gente que acredita que devemos separar  religião e política. Eu concordo que devemos separar religião e política no processo eleitoral, acho justo e ético. Porém é impossível achar que o homem, um ser religioso, social por natureza, e político em sua ação social possa, no processo eleitoral, se dividir em 3 e ser somente político no momento da eleição. Isso é mera hipocrisia daqueles que não contribuem, só criticam, e na hora do voto ainda votam em branco. 

VAMOS AO EXEMPLO DE RECIFE:

Os três vereadores  (isso mesmo, os três) mais votados de Recife são evangélico. ISSO É HISTÓRICO, FENOMENAL, FANTÁSTICO, POR VÁRIAS RAZÕES:

  1. Deixa claro que a esquerda (PT e companhia) perdeu espaço de vez, na cidade. 
  2. Revela que os evangélicos daquela cidade estão, a cada eleição, percebendo o valor da participação dos evangélicos nas eleições.
  3. Demonstra que cada dia mais os evangélicos querem participar do processo eleitoral. E quanto mais evangélicos se candidatando, menos espaço para comunistas, liberais, amantes do regime cubano, e por aí vai. 
  4. Aponta que novos ventos políticos e ideológicos começam a soprar na cidade. 
  5. Indica que os frutos plantados, há anos, na cidade, com conscientização política, estão sendo colhidos. 
No destaque o nome dos 3 Vereadores mais votados de Recife.
Todos evangélicos. A irmã Aimée representou os membros da
igreja AD, de Recife, pastoreada pelo pastor
Ailton José Alves. 

CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA, O QUE É? - A conscientização política é mais poderosa do que o processo eleitoral, com toda a divulgação. Ele leva tempo e deve ser realizado anos antes das eleições. Vejam as principais características de uma boa conscientização política entre nas igrejas evangélicas:

1)    Envolve a discussão de ideias, entre os membros, para a solução dos problemas éticos nas cidades. Os membros se reúnem em grupos, nos bairros ou nas regiões, apontam os problemas, indicam as soluções, fazem abaixo-assinado entre a população, e as igrejas, juntas, encaminham as possíveis soluções para o poder público (Prefeitura, Câmara de Vereadores), para a imprensa, etc. 

2) Estuda-se as características de um bom vereador, Deputado, Prefeito: características éticas, educacionais, sociais, pessoais, familiares. Essas características devem ser estudadas pelos adolescentes e jovens. Dessa forma eles começam a ter uma mente crítica, pensante, do ponto de vista político-social. 

3) Nesse processo é possível identificar pessoas com potencial político e encaminhá-las para se candidatarem à presidência de bairros, aos Conselhos Tutelares, encaminhá-los para participarem das conferências do Governo Federal nas áreas de Educação,  Políticas Públicas, e de muitas outras conferências estaduais e municipais. 

4) Todos os que desejam se candidatar devem, necessariamente, ser apresentados, incentivados, "levantados", para que sejam conhecidos e possam demonstra o potencial político. Lembremo-nos que leva vários anos para se formar um bom político. Os que têm potencial político precisam, obrigatoriamente, participar dos eventos políticos na cidade: participar das sessões na Câmera de Vereadores, da Assembleia Legislativa; enviar propostas de projetos de Leis para os legisladores, e muitas outras ações que podem ser realizadas na cidade. 

O QUE É AÇÃO SOCIAL?  É tudo o que a pessoa faz, ao longo de anos, em favor das pessoas, dos bairros: ajudando, aconselhando, melhorando a vida das pessoas. Como vemos, a ação social é um trabalho constante e não somente em período eleitoral.
RESULTADOS DA CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA

Se uma igreja faz uma boa conscientização política, no processo eleitoral será mais fácil participar, com os representantes evangélicos, de uma eleição.


MOGI MIRIM DÁ UM PASSO À FRENTE

Pela primeira vez os evangélicos de Mogi Mirim tiveram um candidato evangélico, Dr. Elias Ajub, que ficou em terceiro lugar no resultado final do pleito.

Tal resultado é muito bom pois, como os nomes antigos vão se desgastando, Dr. Elias Ajub já “marca seu território” e se prepara para voos mais altos.

Esse foi um passo ousado e importante do presidente do PR de Mogi Mirim, pastor Roberto Bueno que também é Presidente da AD. Belém da cidade. Tal ação mira o futuro da cidade. Se queremos modificar o Brasil, precisamos ousar, agir com coragem. Se ficarmos escondidos sempre seremos “massa de manobra.”

Com esse passo, um membro da Assembleia de Deus, Belém, Samuel Cavalcante, foi eleito Vereador. 

São ações desse tipo que ligar o “radar’ do povo evangélico e de toda a cidade para novos nomes, novos talentos.

Por João Moreno S. Filho.

E-mail: jmorenofilho@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site