terça-feira, 8 de julho de 2014

MOBILIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO CHEGA A JACUTINGA, MG


             A mobilização Social Pela Educação, através da Assembleia de Deus em Mogi Mirim e do INEB, escola teológica da igreja, chegou, no dia 30 de junho, em Jacutinga, MG.
             No núcleo do INEB que fica na Igreja do Evangelho Cristo em Mim, em Jacutinga, o prof. João Moreno, Mobilizador do MEC, falou, resumidamente, sobre as cartilhas e distribuiu aos alunos do INEB. Falou, também,  sobre a importância de as igrejas se unirem em um comitê sobre educação.
             Jacutinga, de acordo com o site  www.foradaescolanaopode.org.br, tem 4.858 crianças de 4 a 17 anos, sendo que 527 delas, ou seja,  10,8% estão fora da escola. Um dado preocupante que a Mobilização pela educação deve se preocupar.  É necessário que o poder público, as igrejas e as escolas se unam para melhorar a educação da cidade e reverter esse quadro de desistência, conforme pode ser visto no diagrama.  
             O pastor  Emerson Silva Fernandes, Igreja do Evangelho Cristo em Mim, disse que é “primordial que os pais participem da educação dos filhos, pois a educação é a única garantia que eles podem dar para um futuro digno dos alunos.” Para o pastor Fernandes, o Estado tem falhado em informar sobre os direitos dos alunos, pois, quando mais informação sobre o tema, mais será a cobrança sobre o próprio Estado.
             Esteve presente em Jacutinga, o pastor Presidente da Assembleia de Deus em Mogi Mirim, e Diretor Geral do INEB, Valdeny Carneiro de Oliveira, e sua esposa, Raquel Carneiro de Oliveira, coordenadora geral do INEB.   
             Seguem as fotos do encontro.


Alunos do INEB com as cartilhas da mobilização.

Em Jacutinga, MG, cerca de 527 crianças de 4 - 17 anos estão fora da escola. 

Pastor Emerson Silva Fernandes com o prof. João Moreno.



              

Nenhum comentário:

QUERO COMPRAR O LIVRO DECIFRANDO OS CÓDIGOS DO MAL

Código para o site