domingo, 1 de abril de 2012

PINDA PARTICIPA DA 1ª CONFERÊNCIA ESTADUAL SOBRE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL

     Pindamonhangaba participou da primeira conferência Estadual Sobre Transparência e Controle Social. Os representantes da cidade foram: Professor João Moreno de Souza Filho, Pr. José Alencar Lopes Júnior, Urbano Pato, Doris Cardoso P. Bertolino, Silvia Maria Pereira Zan,

     Na Conferência foram votadas propostas para melhorar a transparência nas ações dos entes federados: Governos Estaduais e Federal e Municípios.


Prof. João Moreno na tribuna da CONSOCIAL.
      Foram escolhidas propostas que serão levadas à Conferência Nacional, dentre elas, a proposta da cidade de Pindamonhangaba que objetiva implantar disciplinas, nas séries iniciais, que tratem de temas como: ação e responsabilidades sociais, a importância da participação popular na fiscalização das ações públicas. Uma outra proposta, enviada pela equipe de Pinda, e aprovada pelos 500 participantes da Conferência Estadual, é a que objetiva transformar os orçamentos aprovados, impositivos, e não somente autorizativo.

Doris Bertolino, Silvia Maria e Prof. João Moreno.
         Uma das propostas mais votadas, e que será levada à conferência nacional, é a que exige o fim da imunidade parlamentar e do fórum privilegiado para os políticos.
Prof. João Moreno, de Paletó, com a equipe com a qual
escolheu temas para enviar para a conferência
nacional, que acontecerá em Brasília.
Votando em propostas para a conferência
nacional.

Parte dos participantes da Conferência.

     Ao final do evento, ficou claro que a sociedade brasileira está, aos poucos, se despertando para atuar, de maneira mais eficáz, em suas cidades e para exigir do poder público maior controle e transparência dos gastor públicos.

     Pro. João Moreno de Souza Filho.

Nenhum comentário: