No Seminário foi falado sobre a importância da participação das igrejas para a melhoria da educação no Brasil. |
Esta união já é realidade na Mobilização no Brasil, pois, diversas igrejas evangélicas (principalmente a Assembléia de Deus) e a Igreja Católica dão grande apoio às ações da Mobilização.
Em Pindamonhangaba, SP, por exemplo, A Assembléia de Deus, Ministério Belém, na pessoa do pastor Euclides Vaz Jùnior, pastor Presidente, tem aberto as portas para o comitê e tem participado das ações, inclusive com suporte financeiro e logístico.
Pastor Douglas Roberto, incentivador da Mobilização Social Pela Educação na CGADB. |
A presença da Igreja Católica também foi muito marcante no seminário. O Sr. Ademir Gimenez Peres, coordenador da Mobilização Social Pela Educação na Zona Leste, São Paulo, coordenador da Diocese de São Miguel Paulista, tem realizado um grande trabalho com a Igreja Católica. Para ele, um seminário como o que ocorreu em Fortaleza só fortalece as ações da mobilização no Brasil.
Ademir Peres, forte mobilizador da Igreja Católica na Zona Leste de São Paulo. |
Estas ações católicas se estendem por todo o Brasil. Adreia Aparecida de Morais, de Três Lagoas, MS, mobilizadora da educação e pertencente ao movimento Católico Carismático, é um exemplo disto. Como católica carismática ela se demonstrou entusiasmo no seminário, e o que marcou sua vida foram os exemplos e as várias idéias que ela está levando para fortalecer suas ações em Três Lagoas.
Andreia Aparecida, Mobilizadora da Igreja Católica e da Votorantim, em Três Lagoas, MS. |
Esses exemplos deixam claro que as igrejas estão, cada vez mais, abraçando a causa da educação, e de acordo com Heather Weiss, isto é muito poderoso e pode revolucionar a educação no Brasil.
Por: Prof. João Moreno de Souza Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário